terça-feira, 26 de novembro de 2013

Entrevista com nossa autora parceira: Carolina Manzano


Oii Amores

Hoje estou extremamente feliz, pois irei postar a primeira entrevista do blog com a nossa primeira autora parceira. *-*
Queria muito agradecer a  Carolina Manzano por nos ter dado  este voto de confiança e ainda mais por toda a disponibilidade com o blog que nós tem dado.  Gostaria de lhe desejar toda a sorte do mundo com seu trabalho e saiba que está leitora está extremamente ansiosa para ler seu livro assim como tenho certeza que muitos leitores irão ficar ao ler está entrevista.





Nome: Carolina Manzano
Idade: 16

Livro que está escrevendo: No momento estou escrevendo o segundo livro da coleção de As Crônicas do Sete, no qual estou postando o primeiro em meu blog, Os Garotos da Profecia. Mas tenho muitos outros projetos e livros que estão sendo escritos paralelamente a esse.

Um pouco sobre o autor por suas próprias palavras:
 Bem, sempre é difícil nos definirmos, e acho que isso piora quando se escreve histórias fantásticas. Digamos que eu seja uma pessoa tímida, que adora ler e vive em um mundo diferente dos demais. Um pouca estranha e que adora música, principalmente o rock e suas vertentes. Adoro passar horas organizando minhas histórias e planejando o que acontecerá em cada uma. Gosto muito de gatos, e tenho um chamado Thor, que vez ou outra se deita sobre o teclado do meu computador apenas para não me deixar escrever. Não sou muito paciente e adoro dias longos e tediosos, pois são nesses que sempre tenho as ideias mais mirabolantes. Adoro filmes e livros medievais, assim como mitos gregos. Toco bateria e violão, mas espero poder tocar mais instrumentos, assim como fazer de tudo um pouco. Afinal, a vida é uma só e que graça tem viver se não se faz tudo o que quer, não é?

     1- Poderia nós contar um pouco sobre a obra que está começando a escrever?
     Os Garotos da Profecia conta a história de dois jovens que se perdem em uma floresta, e acabam encontrando um caminho para uma misteriosa terra chamada Viridiagros. Nesse mundo está acontecendo uma guerra que já perdura por séculos, e uma antiga profecia que prevê a queda do tirano que usurpou o trono, envolve esses dois jovens. Logo ao chegarem os adolescentes são atacados por uma besta e recebem a ajuda de uma misteriosa garota, que os leva para seu acampamento e cuida deles. Então a partir desse ponto toda a história se desenrola com os dois tentando resolver a misteriosa profecia e mistérios que rondam a terra, enquanto aceitam seus destinos e marcham para a grande guerra  que está por vir e que decidirá o qual dos lados sairá vitorioso.

      2-Que tipo de escritor você é? Vai escrevendo o que vem na sua cabeça para depois ver o que vai utilizar, ou gosta de deixar tudo esquematizado antes de escrever?
       Acho que sou um pouco dos dois. Quando estou escrevendo gosto de deixar com que minha criatividade flua ao longo do narração, mas na maior parte do tempo tenho uma ideia bem crua sobre o que acontecerá em cada capítulo. Antes de começar uma história, faço um roteiro curto e extremamente simples sobre o que provavelmente o livro será, e um esboço sobre os personagens principais, e apenas ao longo da narração acrescento os detalhes, dou vida aos personagens. Hoje em dia dificilmente descarto alguma coisa que acabei de escrever, pois aprendi do modo mais trabalhoso o que colocar em cada tipo de história e cena, mas ainda sim faço cortes de palavras que acho desnecessárias e pequenas mudanças do gênero. Sou muito mais organizada quando se trata de pequenos detalhes sem ser a narração em si, sempre anotando detalhes, características, fazendo um mapa sobre cada livro e personagens. Sempre tento deixar tudo o mais claro possível e sem nenhuma ponta solta desnecessária.
  
    3- Qual seu livro preferido?
      Essa é uma pergunta difícil de se responder, pois não tenho apenas um livro preferido, então vou falar de alguns que me marcaram bastante, tanto pela história, personagens, enredo ou escrita. Gosto muito de Relíquias da Morte, O Último Olimpiano, A Casa de Hades, A Dança dos Dragões, A Sombra do Vento e O Guia do Mochileiro das Galáxias. 

    4- Alguém autor lhe serve como inspiração?
      Vários autores me servem de inspiração, mas os principais são: J.K.Rowling, Rick Riordan e George R.R. Martin. Os acho escritores fantásticos em todos os aspectos. Suas histórias são envolventes, há personagens fortes e que marcam presença, a forma como escrevem é simples e eles sempre passam de maneira clara e espetacular o que desejam. Então acabo me inspirando em seus mundos, seus personagens e sua escrita para desenvolver meu próprio estilo.

     5- Você sempre pensou em ser escrita ou em algum momento pensou em seguir outra carreira?
      Na verdade nunca havia pensado nisso até começar a escrever aos treze anos, e mesmo assim achava que não era isso o que queria. Meu grande sonho era montar uma banda de rock e sair fazendo grandes turnês, músicas que seriam lembradas. Então depois de grande euforia, fui me acalmando um pouco e deixando essa carreira de estrela do rock um pouco de lado, e foi ai que surgiu a ideia para o livro Os Garotos da Profecia, e simplesmente comecei a escrevê-lo. Percebi que a história e a escrita começavam a ficar boas, e conforme alguns de meus conceitos mudavam, acabei percebendo que amava escrever e que continuaria a fazer isso, mas nada que diga que ainda não possa tocar nas horas vagas. Acho que a música e a escrita são duas coisas que se misturam em mim, que me mantém em equilíbrio comigo mesma.

     6- Houve alguma situação na sua vida que gostarias de passar para um livro?
      Sim, muitas. Não é o caso desse livro que estou divulgando, mas em outros trabalhos, pessoas que convivem comigo podem perceber ao ler, que há alguma cena ou outra inspirada em coisas nas quais vivi, ou até mesmo falas e personagens que tem certa ligação com o mundo real. Como seria o caso de um projeto futuro no qual um personagem sofre um acidente e começa a se lembrar do passado, então acrescento algumas coisas que me marcaram muito, adaptando-as para a ficção. Acho que isso faz parte da vida de um escritor, colocar parte de si em sua obra. É isso o que a torna mais humana, mais palpável.

     7- Já existem planos para o lançamento do seu primeiro livro?
      Infelizmente ainda não há nenhum plano. Como todo escritor, principalmente como iniciante, ainda estou mandando meu trabalho para as editoras e esperando respostas das mesmas, mas espero ter novidades em breve.

      8- Existe algum personagem no livro que está escrevendo que trás características suas?
      Sim. Em praticamente todas as minhas obras que estão em projeto há alguns personagens com características minhas. Mas no caso de Os Garotos da Profecia, o personagem que carrega bastante delas é Matt, um dos principais. Também há Askasha, mas essa tem mais vida própria, se assim podemos dizer. É uma personagem forte por si só, sem muitas características emprestadas. 

      9-Poderia nós dar uma dica de leitura?
 Para quem é apaixonado por ficção como eu, sugiro os grandes clássicos, como a trilogia do Senhor dos Anéis, que são livros ótimos, e também qualquer livro dos escritores citados acima. Também sugiro obras do Stephen King que são muito bem trabalhadas e tem tramas fantásticas e claro, não poderia deixar de falar da "Trilogia de Cinco" do Douglas Adams, que é simplesmente genial e que além de tudo nos faz refletir sobre o mundo ao nosso redor de uma forma cômica. E claro, sugiro também que leiam minha história e que se divirtam tanto com ela quanto me diverti a escrevendo.

10- Quer deixar algum recado para nossos leitores?
 Gostaria de agradecer a atenção e paciência de todos, e principalmente a dona do blog, que propôs o convite maravilhoso dessa parceria. Espero que apreciem Os Garotos da Profecia, rindo com os personagens ou mesmo desses, e também sofrendo com eles, enfim, simplesmente se apaixonando com todo o mundo e as criaturas, lendo-o como se deve ler qualquer livro de fantasia. Com amor, dedicação e uma mente aberta para novas e instigantes aventuras.
 Que todos tenham um ótimo dia e que nunca se esqueçam de que quando as coisas finalmente acontecem, é preciso apenas acreditar e seguir em frente.




Se gostaram do trabalho desta grande autora assim como eu gostei e ficaram curiosas para saber um pouco mais sobre o trabalho dela, basta seguir ela nas redes sociais e ficarem de olho no blog que estarei postando todas as novidades.

Beijos

Um comentário:

  1. u.u noosssaa fiqueii curiosaa *-*
    euu qeroo esse livroo kkkk..
    vou acompanhar *-*
    vc ja sabe que euuu amoo lerr *-*

    ResponderExcluir